10/03/2015 - Carlos Marinelli, CGAP 1999. Diretor Executivo de Negócios e Marketing Grupo Fleury

Carlos Marinelli, CGAP 1999/MPA 2006, compartilhou com os GVnianos sobre a sua experiência desde que se formou na FGV.
Ainda durante o período de estudante na GV, Marinelli iniciou a sua carreira na Júnior Pública, mas o seu primeiro estágio fora da GV foi na PWC, e mais tarde fez parte da equipe da Unilever. Depois de algum tempo na empresa, Marinelli conta que recebeu uma proposta de emprego na Promon, então, na verdade, ele tinha duas opções, ficar na Unilever e continuar o bom trabalho que havia desempenhado, ou tentar algo novo, arriscar, empreender. Ele optou pelo desafio de empreender e tentar ‘criar’ do zero uma companhia. Após alguns anos, ele obteve o resultado que queria, porém ainda não sentia que pertencia àquele lugar – “Vocês precisam vestir a camisa da empresa, gostarem do que faz, se interessar pelo real objetivo de todos estarem lá”. 
Marinelli passou pelo grupo Pão de Açúcar, e por fim, se identificou no grupo Fleury – onde começou em 2005 como coordenador de desenvolvimento de negócios, e assumiu a liderança do grupo em 2014. Ele também comentou brevemente sobre a companhia, e o que desenvolveu até hoje, tirando diversas dúvidas dos GVnianos. “Cada empresa tem a sua cultura própria, e é importante você se identificar.”
O objetivo do diretor de uma das maiores empresas relacionadas à saúde e atendimento clínico do país, é o de deixar um legado assim como tantos outros deixaram, e criar um vínculo com todos os funcionários. Foram citados por ele 3 aspectos importantes para uma liderança de sucesso – Gestão do tempo, engajamento da equipe e resultado. “Não seja conduzido, conduza”. 
O GVniano ainda relembrou estórias de colegas dos tempos de Escola, e que esse ano fará 16 anos de formado. “A GV foi uma experiência espetacular, que te dá acesso a tudo do melhor, te dá a melhor base, mas tem muito que aprender ‘lá fora’ também.” Nesses 4 anos de GV, ele conheceu sua esposa que também é formada pela FGV, com quem tem dois filhos.