24/02/2015 - Sérgio Averbach, CGAE 1987. CEO da Korn Ferry

Nosso primeiro convidado de 2015 da eletiva GVniano ensina GVniano foi Sérgio Averbach, CGAE 1987, CEO da Korn Ferry, empresa referência mundial em executive search.
Averbach iniciou a aula contando como foi especial ter voltado à FGV e poder relembrar momentos que jamais foram esquecidos por ele; a saudade dos tempos de escola, e o quanto foi bom ter essa experiência de rever algumas pessoas conhecidas, e compartilhar com os alunos as fotos dos seus tempos de GV, e também da sua família.
O GVniano contou que seus três irmãos sempre foram muito inteligentes e tinham uma carreira pela frente bastante promissora, enquanto que ele nem sempre era o mais “certinho”. Vendo os irmãos progredirem, isso se tornou uma referência - fez com que ficasse motivado a ser tão bom no que fazia quanto seus irmãos. Foi dessa forma que descobriu a GV, e quando assistiu a uma aula na Escola teve a certeza de que esse seria o futuro dele. 
Depois de expressar o quanto a Escola foi importante em sua formação profissional, e apresentar e falar sobre a sua família, Averbach introduziu o assunto: “Liderança para o presente e para o futuro e descarrilamento de carreira”, que teve como objetivo central mostrar aos GVnianos duas competências mais importantes para o sucesso profissional: a capacidade de pensar de forma inovadora e a comunicação feita com clareza. 
Foram mencionadas outras competências esperadas: trabalho em equipe, conhecimento, foco, valores; sem esquecer a importância que tem uma escola de primeira linha; também citou as chamadas ‘anticompetências’: vítimas de gerenciamento excessivo, deficiências em habilidades chaves, falta de compostura, e outras.
“Mais importante que o resultado final do seu trabalho ou de um projeto, é o “como” e o ‘por quê’”.